Atrasado, sim, mas em edição avançada. Em breve, o novo conto de Carpe Noctem, mais um episódio das aventuras noturnas de Laura e Ingrid e de seu relacionamento anormal. Alguns trechos abaixo, para, claro, serem lidos ao som das pérolas de heavy metal disponíveis à esquerda. 

Em uma madrugada chuvosa e fria de sexta-feira, em uma rua deserta no centro de São Paulo, na divisa entre o Centro e o início do Brás, um carro está parado na junção com uma avenida. A esquina estava deserta e quieta, a chuva constante que golpeava o teto do automóvel e os detritos e restos jogados na calçada mais próxima acentuavam a solidão, ressoando que nesse lugar, nesse exato momento, apenas o vazio e os malefícios que a ausência de qualquer manifestação de vida poderia causar em mentes sensíveis e fracas deveriam ser temidos.
No instante em que o carro estava prestes a enfiar-se embaixo do viaduto que marca a fronteira entre a Sé e o mal-afamado pedaço do centro conhecido como Glicério, a chuva ganhou tamanha densidade e força, o ruído da água golpeando e escorrendo pela lataria que Laura supôs que a mestra provocara o fenômeno – Ora, não tinha lido que os vampiros muito poderosos manipulavam os elementos? E também tinha lido ou ouvido que contava-se muitas mentiras e exageros sobre eles. Ah! O que era certo, o que ela sabia, único humano da noite de São Paulo a desfrutar da companhia de um vampiro, é que muitas verdades e coisas espantosas eram tratadas com desdém para que ninguém nelas acreditasse. Ela, Laura, sabia disso e podia afirmar isso!
Dois leões de pedra guardavam o início de um caminho de alvenaria, caminho que levava a um verdadeiro palacete, neste termo a vampira não parecera irônica, uma construção sustentada por imensas colunas em estilo grego, de imensas janelas de madeira e teto recortado, como ameias, rostos de divindades femininas em cada vértice, vigilantes, um palácio que erguia-se majestoso por sobre um imenso terreno, coberto de vegetação frondosa, bem abaixo do nível que se comunicava com a rua, outros andares e caminhos abaixo deste nível.

 

Anúncios